segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Angra's new songs almost done!

Hey folks!

We are very excited to bring you these news! We are almost done writing the songs for the new album, and we couldn't be happier! There is a general feeling that this is gonna be a really great album. Every time I listen to ourselves playing the songs, I can't help smiling. We are totally into every little detail and small part to make this one of the best Angra albums ever.

The rehearsals are taking place at Ricardo's country house, near São Paulo. We don't have TV or internet, and phone signal is very poor, so we can't help but concentrate fully on the composition process, and this is intentional. We have a whole new set of challenges in the new arragements, since every part of them is being taken to the next level, both technically and musically.

We will enter the studio in mid February, and we'll keep you posted on the latest news.

Cheers!
Felipe

36 comentários:

  1. That's great! Can't wait 2 check these new stuff!

    Hugs

    Eliel
    www.elielvieira.org

    ResponderExcluir
  2. can't wait to check it :)

    and please come to Indonesia....

    success for all of you

    Hugs

    ResponderExcluir
  3. Vocês tem o intuito de por os produtos de vocês somente no amazon ou também vai haver um modo de adquiri-los diretamente no Brazil?

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh
    mal posso esperar esse disco
    =D

    ResponderExcluir
  5. ¡¡¡¡Increíble noticia!!!!!!

    Se espera con ansias ese nuevo disco!.

    Mucho ëxito!..

    Saludos desde Concepción, Chile.

    ResponderExcluir
  6. opa xD to ancioso agora
    esse album vai ficar mto fera \;;/

    ResponderExcluir
  7. Realmente ansioso para ouvir esse novo trabalho...

    Vlw pelas informações Felipe.

    e mta inspiração ae pra galera do ANGRA !!!!!

    ResponderExcluir
  8. expectativa pro novo disco...força Angra!! Stay Rocks

    ResponderExcluir
  9. Estou ancioso pra ouvir as novas musicas desse alum, ja que Rafaeldisse que os fãs vão lembrar desse album como um clássico. Aguardo...

    ResponderExcluir
  10. quando será o show aqui em são paulo? estou mega ansiosa... estou atenta a tudo aqui no blog, e la no twitter (: beijos <angra3

    ResponderExcluir
  11. ja estou morrendo de saudade
    quero um show logo logo
    bjuu

    ResponderExcluir
  12. olá!
    eu sou o Guilherme, empresário de um evento de anime aqui de Sorocaba, e nós gostaríamos de convida-los, para virem fazer um show para nós, se possível entrar em contato nesse E-mail: guilherme_a_vianna_74@hotmail.com,agradecemos deis de já.

    ResponderExcluir
  13. Opa!!! Estou aguardando ansiosamente por esse novo trabalho. Muita inspiração pra galera do Angra!!!

    ResponderExcluir
  14. hi !
    I'm a big fan of you guys,. I love the speed, the power and the complexity of your songs.
    I've made ANGRA logo with my own style ( mirror/bilateral ambigram ), the image is read the same way if you read it in the front of a mirror. I wonder if you guys want to take a look of it. Just let me know if you guys want to see it, I'll post it on my blog or I sent you guys by e-mail. thx before.
    best regard,
    Ihsan, West Java, Indonesia.
    http://aikambigram18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ei Galera do Angra! Sou muito seu fã! Cuidado pois o disco de vocês vazou na internet! no site mediaboom.org, tomem medidas apropriadas se possível! abraços!!

    Alex

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pessoal, Melhor banda metal brasileiro.

    Qual é o endereço da sua loja virtual ???

    ResponderExcluir
  17. Aqua ficou muito bom... Mas, sinceramente, a cada novo álbum que é lançado eu espero algo no nível de Temple of Shadows. É chato fazer essas comparações,mas não consigo ouvir as músicas novas sem comparar àquele. Temple of Shadows foi, certamente, a obra mais original do grupo. Nenhuma música do álbum é nem parecida com qualquer outra que ouvimos por aí. Eu senti o Aqua mais simples, com menos instrumentos e menos pegada.

    ResponderExcluir
  18. Po não vi o RJ na agenda de shows da turnê do Aqua! O Angra não pretende vir ao RJ?? O álbum ficou muito bom, esperamos vcs aqui!

    ResponderExcluir
  19. Muito massa o novo álbum... adorei o conceito, mas sou suspeito pra falar, pois sou fã de Shakespeare...
    Com toda a sinceridade, sem comparações, mas sinto falta do estilo Priester no Angra... Embora eu tenha achado o Aqua sensacional, não dá pra não dizer que o Temple of Shadows foi a melhor álbum da banda até hoje.
    Enfim, vcs são feras e som de vcs é muito massa.
    Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  20. jogo sua musica no guitar felesh
    mto boa ein!!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    atualmente estou trabalhando em uma fanzine famosa em minha região e atualmente tenho recebido muitas pessoas , querendo um pouco de bandas brasileiras boas (Angra,Sepultura E Cavalera
    por exemplo) e queria saber de vocês se não querem receber entrevista via telefone
    qualquer coisa mande um E-MAIL (scobinonunes@ymail.com)
    valeu espero que respondam
    Gustavo

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de falar uma coisa eu vou no rock in rio no di que vcs vão tocar adoraria ver vcs vcs tocavam quando eu era menor na regiao onde eu morava agora estou na minha adolescencia com essa fanzine famosa em minha regiao espero velos ao vivo

    ResponderExcluir
  23. Cool blog, check mines out ill be sure to be sure on following u
    allshallperishx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. dae pessoal do angra não ouvi as novas musicas de vocês ainda mais devem ter ficados boas como sempre eu curto o som de vocês a 10 anos valeu.

    http://semlimitesmusicais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. sem dúvidas a melhor banda do Brasil, orgulho brasileiro!

    ResponderExcluir
  26. Quando virão à Bahia dividir o palco com o Parangolé? HAHAHAHA

    Brincadeira. Mas esperamos sim, por vocês por aqui. Afinal a Bahia não é só axé, vide que o pai do rock nacional é baiano.

    Forte abraço e parabéns pelo blog, essa possibilidade de nos aproximarmos da banda.

    I hope to see you soon in Bahia.

    ResponderExcluir
  27. Tomara que se saiam bem, adoro suas músicas, vocês devem ser junto com Helloween a banda de Power Metal que mais gosto =D

    ResponderExcluir
  28. A BANDA mais virtuosa e mosntruosa que já vi e ouvi, fazendo coisas incríveis a cada álbum que lançam e honrando o nome do Brasil pelo mundo!!! Valeu ANGRA por tudo que vocês nos proporcionam, verdadeira arte!!! Parabéns pela atitude de ficar mais perto dos fãs!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde a todos, em primeiro lugar acho a banda angra a melhor do Brasil e umas das melhores bandas do mundo. É bem conhecida e tem grande nome no mercado musical, porém ainda não é nada perto da musicalidade incrível que todos músicos apresentam em cada shows que vejo. Vou deixar um recado importante. Edu realmente canta muito. E também trouxe um stilo novo para banda quando arrebentando no disco rebirth. Porém pra mim em termos de vocalista completo, tanto em studio e tanto ao vivo no angra não vai existir igual André matos. Ele é realmente fora de serie. pois quando escutei algumas musicas no rock in rio percebi que se tivesse um pouquinho de vocal matos daria mais um up nas musicas, Não desmerecendo o trabalho do Edu que também é maravilhoso. É apenas uma colocação minha pessoal. Pois quando o mesmo saiu da banda. Muitas pessoas criticaram seu trabalho infelizmente. parabéns a todos vocês.

    thiagocoimbrasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Voltem rápido!
    Queremos assistir aos shows e poder ver a melhor banda de metal da atualidade performando!
    Parabéns pelo trabalho e pela criatividade... o som de vocês é espetacular!

    abrs
    Higor

    ResponderExcluir
  31. Sei que é uma pena a saída do Edu Falaschi, mas apresento lhes um vídeo de um vocal que tem muito futuro e talento, vale a pena ver...
    Nome dele é Leandro Caçoilo
    http://www.youtube.com/watch?v=1V6DiQuriBs

    ResponderExcluir
  32. Esperando ansiosamente essa nova fase do Angra. Vão com tudo, nós fãs estamos aqui contando com vocês e dando o maior apoio. Go for it guys!

    ResponderExcluir
  33. Eu sei que vocês provavelmente não vão ler isso, mas preciso escrever!

    Por que o Aqua não empolgou tanto
    A postagem do Felipe sobre o álbum AQUA é o auto-reconhecimento que os grandes artistas têm diante de sua própria obra. Dizer que é o melhor trabalho que eles já fizeram não e exagero. Aqua é o álbum em que a Angra conseguiu equilibrar com maestria os elementos musicais presentes em toda a sua carreira. O nível de desenvolvimento das canções é tão refinado que se pode comparar ao trabalho de ourives em que cada milímetro é minunciosamente trabalhado. E isso que é o legal desse trabalho. Perceber minucias e nuances entre elementos que já foram apresentados em outros álbuns, mas nunca antes trabalhados com tanta sabedoria e maturidade.
    É difícil exemplificar com um caso concreto sem falar especificamente de cada música e seus momentos principais, mas para não deixar essa analise tão abstrata vou colocar somente um conselho: atentem para como os temas se engatilham. Como uma simples virada de bateria puxa outro tema que se encaixa perfeitamente com tudo. Como a virtuosidade dos músicos não se sobressai à coerência e coesão da canção. A banda pôde explorar o que o Angra tem de melhor de um modo bastante equilibrado.
    E porque o álbum não empolgou tanto?
    O Angra atingiu nesse trabalho um nível musical altíssimo, no entanto de uma sofisticação que a maioria do público não consegue perceber. Um dos motivos é certamente a falta de estranheza. As canções são, de certo modo, são muito familiares a aqueles que estão acostumados a ouvir Angra. Somente os que têm um repertório musical não muito restrito (escutam outras coisas – coisas boas) poderão perceber toda a riqueza das canções. É como um vinho muito caro para um vinho médio. Quem não tá acostumado pode achar que os dois são a mesma coisa, mas pra quem conhece vale a pena pagar o dobro ou o triplo pra degustação de sutilezas.
    No entanto acredito que, após esse trabalho, o Angra poderia se arriscar mais e se desprender de algumas amarras que estão mais relacionadas com o compromisso que eles têm com seu público do que falta de caminhos a seguir. De maneira geral, quem não conseguiu perceber a riqueza do álbum não perdeu o Angra mais familiar. Gostaria de ver a Angra fazer isso sem tentar agradar gregos e troianos. . . tentar continuar nesse mas agora lendo as ideias as últimas consequências.

    ResponderExcluir